Na última sexta-feira (22)foi realizada a entrega da tão esperada obra de instalação do kit de sistema fotovoltaico para geração de energia solar, na propriedade de Renato Santer

Na última sexta-feira (22), a Empresa Almeida Monitoramento Revenda de Sistemas de Segurança e Eletrônicos, realizou a entrega da tão esperada obra de instalação do kit de sistema fotovoltaico para geração de energia solar, na propriedade de Renato Santer, morador da localidade de Barra Grande Alta.

A cerimônia de inauguração, contou com a presença de autoridades locais, tais como, Prefeito Municipal, Secretária Municipal de Agricultura, Supervisor da EMATER/RS, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Cooperativa Sicredi Região dos Vales, bem como, membros da comunidade, familiares e toda equipe da empresa responsável pela venda e execução da obra.

O Sistema de Energia Fotovoltaica é uma tecnologia baseada na geração de energia elétrica através de placas de captação de radiação solar, ou seja, a luz do sol atinge as placas e estas a transformam em energia elétrica, a qual pode ser capaz de suprir todas as necessidades elétricas do estabelecimento. Sendo considerada uma das maiores Usinas já instalada na região, a obra entregue conta com 96 placas de geração de energia com a capacidade média de 31,68 KWp, tratar-se de um investimento que garante o retorno financeiro de curto a médio prazo, sendo que a vida útil de alguns equipamentos é superior a 25 anos, assim a economia pode ser de até 95% no valor da conta de luz, além da valorização do imóvel.

Sendo que Renato é grande produtor atuando em diversos setores agrícolas, podendo ainda expandir seus negócios possibilitando o próprio crescimento financeiro, favorecendo também nosso município.

Ainda de importante ressalva, o respeito a todos os tramites legais de liberação junto à concessionária de energia elétrica e demais exigências na realização do projeto para que tudo ocorresse da melhor forma possível.

Data de publicação: 29/03/2019