No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No dia 5 de junho é comemorado o  Dia Mundial do Meio Ambiente . A data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 e, desde então, é lembrada anualmente por todas as nações do planeta. Pensando na importância do debate sobre o tema, a data comemorativa foi abordada nas escolas municipais Amiguinhos da Natureza e Santo Antônio e, também, na escola estadual Plácido.

As ações foram desenvolvidas pela Bióloga Josiane Carboni que, por meio de vídeos educativos, levou aos alunos algumas situações do dia a dia deles, instigando a reflexão e, assim, relacionando-as com a preservação do solo e dos recursos hídricos. “ Quanto antes começarmos a nos preocupar com o meio ambiente, melhor será o resultado no futuro. É muito gratificante quando as crianças demonstram preocupação e respeito com a natureza. Isso precisa ser estimulado sempre pelas escolas e, também, em casa, pelos pais, pois o exemplo vem de casa ”, afirmou Josiane.

Além do bate-papo e das ilustrações com material audiovisual, na escola Amiguinhos da Natureza os alunos plantaram mudas de árvores e de flores em pneus no pátio do espaço escolar.

Data de publicação: 11/06/2018