A noite do sábado, 12 de maio, foi de memórias, valorização e, principalmente, celebração. As mais de 500 pessoas que participaram do Jantar Baile em comemoração aos 30 anos de emancipação político-administrativa do município de Relvado, realizado no Esporte Clube Relvado, vivenciaram a história do município através das homenagens realizadas ao longo da cerimônia.

O prefeito Odi Paulo Lorenzini, juntamente com a primeira-dama Maria Regina Sartori Lorenzini, com o vice-prefeito Clério Rizzi, com a esposa de Clério; Daniela Barbieri Rizzi e com a presidente do Legislativo Municipal Anadir Scatolla Nardi, saudou os integrantes da Comissão Emancipadora do Município de Relvado. A luta desta comissão pioneira, aliada à vontade da população, deu a Relvado a oportunidade de tomar suas próprias decisões e de progredir como município.

Comissão Emancipadora: Jatir José Radaelli, Arlindo Emmer, Santo Cantú, Luiz Edemar Laude, Rubens Bagatini (in memorian), Ireno Lansing (in memorian), Francisco Jandir Delazeri, Dr. Vicente Arandia Fernandes, Padre Paulo Hoffmann, Honorato Fraporti, Edgar Nardi, Angelo Santin (in memorian) e Décio Pretto.

Os quatro prefeitos e os sete vice-prefeitos responsáveis pelas tomadas de decisões e por construir, como representantes diretos do povo, parte da história de Relvado, também foram saudados pelas autoridades da tribuna de honra.

Prefeitos: Jatir José Radaelli (1989 a 1992, 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2009 a 2012), Leonar José Strapazzon (1993 a 1996 e 2005 a 2008), Adroaldo Luis Da Croce (2013 a 2016) e Odi Paulo Lorenzini (atual gestão).

Vice-prefeitos: Rubens Bagatini (in memorian), Gilson Luiz Delazeri, Luiz Edemar Laude, Lidécio Luiz Reginatto, Olir Pasquali, Ari João Reginatto e Clério Rizzi.

O Legislativo também tem papel fundamental na construção e administração de uma cidade. Desde a emancipação, 48 vereadores legislaram em Relvado. Pelo importante papel desempenhado, eles também receberam os cumprimentos no sábado à noite.

Vereadores: Miguel Antônio Mânica, Vicente Arandia Fernandes, Décio José Pretto, Telvi Tauffer, Ivo Lorenzini, Octávio José Ongaratto (in memorian), André Alberton, Atanagildo Pianezolla, Deacir Pessini, Moacir Antônio Da Broi, Reni Roque Defendi, Ari João Reginatto, Nilson Dos Santos, Pedro Martini, Elvi Miguel Bonfanti, Leonelo Cardoso Da Silva, Lidécio Luiz Reginatto, Shirley Santin Zen, Nevile Luis Delazeri, Isolde Pazzini Nardi, Antônio Augusto Polese, Odi Paulo Lorenzini, Lidenor Pianezzola, Neudi Buzolli, Janete Lucia Dos Santos Canesso, Inês Araldi, Altair Lorenzini, Clério Rizzi, Valter Reginatto, Reneu Luis Siqueira, Ezequiel Bagatini, Cléber Scapini, Fernando Frozza, Adolfo De Souza Leite Neto, Adalberto Dalla Vecchia, Alice Radaelli, Francisco Pavan, Clenir Rosa Marques Martini, Natalin Roque Reginatto, João Carlos Bertolini, Anadir Scatola Nardi, Airton Zonatto, Marciana Da Broi Fucks, Cleber Andreolli, Oberdan Tauffer, Paula Maria Bampi, Ivan Carlos Dalla Vecchia e Reginaldo Rizzi.

Além dos representantes políticos, Relvado teve sua história marcada pelas Cortes de Soberanas. Durante os 30 anos de município, 18 belas mulheres foram as representantes do povo e da cultura relvadense.

Cortes: Rainha Deisi Vidaletti e Princesas Lisiane Carboni e Cassiana Perin (1996 a 2000), Rainha Andressa Caumo e Princesas Micheli Radaelli e Camila Strapazzon (2001 a 2004), Rainha Jaqueline Dalla Vecchia e Princesas Francieli Pretto Moresco e Débora Leticia Bergamaschi (2005 a 2008), Rainha Joziana Grilli e Princesas Micheli Baldo Amaral e Daniela Slaifer (2009 a 2012), Rainha Maria Luana Rodrigues da Silva e Princesas Angélica Jéssica Fraporti e Jordana Salvagni (2013 e 2016).

Por sua vez, a Corte 2017 a 2020, composta pela Rainha Érica Feraboli e as Princesas Samira Laude e Vitória Fraporti, fez uma apresentação especial para a comunidade relvadense. Eleitas em novembro de 2017, apresentaram no sábado, 12 de maio, seu traje oficial. Desenhado e confeccionado por Ereneide Cunha, o vestido é trabalhado em renda, veludo e bordado a mão.

Em seguida, a tribuna de honra, juntamente com os vereadores municipais da gestão atual, com os secretários municipais e com o Andrei Grando, gerente do Sicredi de Relvado e apoiador do Campeonato Municipal de Futsal, entregou as premiações aos vencedores do Campeonato Municipal de Canastra e Bisca e do Campeonato Municipal de Futsal.

O Prefeito Odi Paulo Lorenzini também fez uso da palavra e deixou sua mensagem à comunidade relvadense, destacando o trabalho do povo e a evolução do município. Logo após a manifestação de Odi, um vídeo institucional mostrou as belezas e as potencialidades de Relvado.

Após o jantar, servido pelo Buffet Possenatto, os ex-prefeitos Jatir e Leonar se juntaram ao atual prefeito Odi, à primeira-dama Regina e às soberanas Érica, Samira e Vitória, e, juntos com o público, cantaram parabéns e brindaram os 30 anos de emancipação de Relvado. Em seguida a banda Nova Estação animou os participantes até de madrugada.

A Administração Municipal agradece a Diretoria do Esporte Clube Relvado pela cedência do espaço, a Comissão Organizadora dos campeonatos, aos servidores e secretários que estiveram envolvidos na organização dos eventos, às equipes que disputaram o Campeonato Municipal de Futsal, ao Sicredi pelo patrocínio, as duplas que disputaram o Campeonato Municipal de Canastra e Bisca e ao Buffet Possenatto pelo jantar. Agradece, também, a imprensa falada e escrita e a todos que de alguma forma colaboraram e se empenharam na realização do Jantar Baile.

Data de publicação: 14/05/2018