Teve início no dia 07 de maio a capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), ministrada pela sanitarista e assessora de gestão em saúde Janete Madalena Arcari. Esta foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) e teve como objetivo proporcionar a transformação no processo de trabalho dessas profissionais, orientando-as para uma constante qualificação das visitas domiciliares.

A Educação Permanente é a aprendizagem onde o aprender e o ensinar se incorporam ao trabalho e ao cotidiano das organizações. Atualmente, a humanização dos serviços prestados pelas ACS tem ocupado um espaço ímpar na agenda de trabalho da Secretaria Municipal da Saúde. Inclusive, esta sendo uma meta proposta no Plano Municipal de Saúde 2018-2021. Os encontros serão mensais, com temas diversos e atendendo as demandas das ACS’s.

Data de publicação: 11/05/2018