Em abril quatro agricultores familiares foram beneficiados com recursos do governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Estes recursos são referentes à consulta popular de 2015-2016 para a compra de equipamentos na atividade de bovinocultura de leite.

Os beneficiários são Adilar Antônio Salvagni, Leando Delazeri, Fernando Frozza e Neudi Martini que receberam o crédito de R$10.552,90 através de projetos técnicos elaborados pela equipe do Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar, encaminhados via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER). Somados a recursos próprios, cada beneficiário adquiriu um distribuidor de esterco líquido para ser usado em suas propriedades.

O FEAPER é uma política pública que auxilia agricultores familiares a melhorarem as condições de suas atividades, diminuírem a penosidade no trabalho e agregarem renda na propriedade. No momento da entrega dos equipamentos, além da presença de um integrante da Emater-RS/Ascar, o Secretário da Agricultura, Nevile Delazeri, que também é o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural do município (COMDR), participou da ação.

Data de publicação: 07/05/2018