Sensibilizar e orientar as famílias para uma alimentação mais saudável, incentivando o preparo de pratos a base do pescado, foi o objetivo da oficina realizada no dia 17 de abril, no Salão Paroquial de Relvado.

Sensibilizar e orientar as famílias para uma alimentação mais saudável, incentivando o preparo de pratos a base do pescado, foi o objetivo da oficina realizada no dia 17 de abril, no Salão Paroquial de Relvado, contemplando beneficiárias do Bolsa Família e Grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A oficina foi ministrada pelas extensionistas sociais da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (ASCAR), Rejane Polese, do escritório municipal local e Marta Pin Rossini, do escritório municipal de Anta Gorda. Juntas, elas elaboraram lasanha e pastel com pescado.

A nutricionista Daiane Salva, por sua vez, falou da importância do consumo da carne do peixe como alimento protéico de alta qualidade. A atividade foi desenvolvida em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e faz parte do Plano Socioassistencial, cadastrado no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), desenvolvido pela ASCAR no município de Relvado.

Data de publicação: 23/04/2018