O Dia da Mulher foi celebrado em Relvado na tarde do último sábado, 24 de março, no Esporte Clube Relvado. O encontro, organizado pelo Executivo Municipal, contou com a presença de autoridades municipais e mais de 350 mulheres prestigiaram o evento.

Após as saudações protocolares, a Vereadora Comandante Nádia Gerhard palestrou sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e o empoderamento da classe. Primeira mulher a assumir um batalhão no Estado, Nádia usou seu vasto currículo para mostrar aos participantes a importância da denúncia em casos de agressões.

Em seguida, o Legislativo Municipal realizou uma Sessão Solene para homenagear as mulheres vereadoras eleitas durante os 30 anos de emancipação político-administrativo do município de Relvado que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento, desenvolvimento e progresso do município. As homenageadas foram: Shirley Santin Zen, Izolde Pazzini Nardi, Janete Dos Santos Canesso, Ines Araldi, Altair Lorenzini, Alice Maria Valandro Radaelli, Clenir Rosa Marques Martini, Marciana Da Broi Fucks, Paula Maria Bampi e Anadir Scatola Nardi. Na ocasião, o Legislativo entregou uma placa de condecoração às citadas.

No final da tarde, funcionários e prestadores de serviços do município serviram salgados e assados às participantes e um buffet de sobremesas também foi disposto ao público. Ao término do evento, cada mulher recebeu da Comissão Organizadora um presente, como forma de lembrança e carinho.

A Administração Municipal de Relvado agradece a presença das mulheres que participaram da comemoração e também agradece aos funcionários e aos auxiliares que ajudaram na programação e na realização da celebração.

Data de publicação: 26/03/2018