A Secretaria Municipal da Educação solicitou ao governo do Estado do Rio Grande do Sul e foi contemplada com um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As chaves do veículo foram entregues para o motorista Cleber no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, e os veículos seguiram em comboio até o Anfiteatro Pôr do Sol em Porto Alegre onde ocorreu a Solenidade de entrega com a presença do Secretário de Estado de Educação José Clóvis Azevedo, prefeito em exercício Ari João Reginatto e Secretária Municipal de Educação Susane Feraboli. Foram entregue 55 veículos contemplando 43 municípios.

O ônibus, com capacidade para transportar 42 passageiros sentados, conta com três lugares exclusivos para pessoas com deficiência. O veículo vem adaptado com elevador, cadeira de rodas e assentos baixos.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica das escolas municipais e estadual.

Data de publicação: 08/08/2013