Uma das promessas de Campanha do prefeito Adroaldo Da Croce era investir fortemente na economia do município, melhorando e valorizando o desenvolvimento sustentável, através de incentivos nas propriedades rurais, na prestação de serviços pelo município ou terceirizados, incentivos para investimentos na avicultura de corte e postura, na suinocultura, na pecuária e também para os novos empreendedores e os que quiserem melhorar ou ampliar seus negócios.

Diante disso, foi encaminhado e aprovado pelo Legislativo o Projeto de Lei 1.238/2013, que modifica 16 leis, amplia, revoga e cria novas leis de incentivo à cadeia produtiva e aos empreendedores.

O prefeito Adroaldo diz que esta lei tem o objetivo de gerar renda, produzir riqueza e desenvolvimento para o município e conter o êxodo rural, fazendo com que o agricultor continue trabalhando em sua propriedade e que tenha uma renda condizente com seu trabalho. “É preocupante hoje a situação dos nossos produtores, pois no passado tínhamos em torno de 120 aviários em atividade, e hoje apenas 43 estão
em funcionamento. Estes incentivos têm a finalidade de fazer com
que os produtores voltem a sua atividade principal, não deixando este patrimônio se decompor com a ação do tempo,” explica o prefeito.

Hoje, segundo dados da Secretaria da Agricultura, 80 produtores de frangos e suínos poderão buscar incentivos para melhorias e manutenção de suas atividades. Eles poderão receber até R$ 58 mil, limitando em 10% dos investimentos. Por exemplo, se o produtor construir um aviário ou
reformá-lo e o investimento for de R$ 400 mil, ganhará R$ 40 mil da administração municipal, comprovando a atividade e melhorias.

Aos empreendedores que queiram instalar-se no município, ou os já instalados que queiram ampliar suas atividades, o município repassará até R$ 30 mil para os pequenos e até R$ 258 mil para os grandes, também limitando-os num percentual de 40% dos investimentos.

Os serviços de entrega de saibro, brita, tubos e melhorias nas propriedades com horas máquinas, serão realizados gratuitamente obedecendo a um cronograma por localidade, estabelecido para otimizar o trabalho.

FONTE: Folha Relvadense

Data de publicação: 28/06/2013