O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 08 a 21 de Junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2013.

A população alvo a ser vacinada é crianças a partir dos 6 meses até os menores de cinco anos de idade. O Brasil realiza em 2013 o 34º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no país, estando livre do poli vírus desde 1990, e assim deve se manter até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso.

A unidade sanitária de Relvado convida todas as crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias a comparecerem munidas de carteirinha de vacinação da criança ao posto de saúde que estará funcionando neste sábado dia 08 de junho das 8 horas as 11:30min e a tarde das 13 horas as 17 horas.

OBSERVAÇÃO. A equipe não passará nas comunidades, devido a mudanças no calendário vacinal das crianças neste ultimo ano, sendo necessário comparecerem no posto de saúde onde se encontram todos os registros de vacinação.

Data de publicação: 06/06/2013