No dia 10 de maio, na Câmara de Vereadores, ocorreu uma sessão especial em homenagem ao ex-prefeito Leonar José Strapazzon e ao médico Vicente Fernandes Arandia, duas pessoas que representam o município de Relvado e se destacaram com ações em prol da municipalidade, visando seu crescimento e desenvolvimento. A indicação do ex-prefeito Leonar foi do vereador Fernando Frozza (PP), e a do Dr. Vicente pela vereadora Anadir Scatola Nardi (PMDB), ambos aprovados pela mesa diretora.

Natural de Pouso Novo, Strapazzon passou a residir no município de Relvado em 1980, exerceu a função de Secretário Municipal da agricultura, logo após exercendo dois mandatos como prefeito nos períodos 1993/1996 e 2005/2008. Atualmente está atuando como integrante da equipe Técnica de Coordenação de Pecuária de Leite e Corte na Agricultura Familiar na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo em Porto Alegre.

Dr. Vicente Fernandes Arandi, nascido em Cochabamba na Bolivia, chegou a Relvado em 1972 ainda muito jovem. Além da Medicina, atuou no município como professor e vereador na primeira Legislatura de 1989 a 1992, assumindo a Presidência da Câmara no primeiro ano de mandato. Por motivos familiares, ele não pôde comparecer na sessão especial.

Segundo o Legislativo, eles são merecedores dessa homenagem, por suas histórias e trabalhos voltados à comunidade relvadense. A sessão contou com a presença de autoridades do município, secretários, familiares e comunidade em geral. Após, todos os presentes participaram de um coquetel de comemoração.

Data de publicação: 02/06/2013