Foram encontrados focos do mosquito da dengue no município vizinho de LAJEADO.

Em razão disso todos devemos nos preocupar com esta doença, a Secretaria Municipal da Saúde de Relvado está pedindo a colaboração de toda a comunidade, em relação aos cuidados necessários para prevenção da Dengue, que é uma doença grave, infecciosa febril aguda causada por um vírus, e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti.

A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os “criadouros” (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente.

•Pneus velhos são um dos lugares preferidos do mosquito.
•Não deixe acumular água em pratos de vasos. Substitua a água dos vasos por areia grossa umedecida.
•Esvazie as garrafas e coloque-as de cabeça para baixo.
•Mantenha as caixas d´água, poços, latões e filtros bem fechados.

A Secretaria Municipal da saúde está disponibilizando na entrada do cemitério da nossa cidade, arreia, para que todos possam encher os vasinhos, e assim, fazer a sua parte nos cuidados com a dengue.

A Secretaria Municipal da saúde agradece a colaboração de todos e juntos conseguiremos manter nossa cidade longe da dengue.

Data de publicação: 22/04/2013