Um grupo de artesãs de Relvado participaram no último dia 24 de agosto do I Encontro Regional de artesanato em Ilópolis. Durante todo o dia, as artesãs de Relvado e as demais dos municípios presentes fizeram uma exposição dos artesanatos confeccionados por elas, assistiram a uma palestra sobre a importância, a qualidade e o impacto do artesanato no turismo da região, bem como sua função terapêutica e de retorno financeiro.

Na parte de tarde aconteceu troca de experiências, nas diferentes oficinas oferecidas. Relvado, em sua oficina, ensinou a quinze participantes de toda a região, a confecção de botões e rosas em tecido de cetim.

Segundo as participantes, foi um dia muito proveitoso, rico em troca de experiências e aprendizado.

Data de publicação: 04/09/2012