O dia 20 de julho já é um dia especial, pois é o Dia do Amigo.

O dia 20 de julho já é um dia especial, pois é o Dia do Amigo. Porém o dia 20 de julho deste ano foi ainda mais especial para os alunos da Escola Municipal Amiguinhos da Natureza, pois receberam seus avós para homenageá-los pelo Dia dos Avós.

A tarde foi muito emocionante. Cada turma, com o auxílio dedicado das profes, homenageou e presenteou o vovô e a vovô (que às vezes recebem o nome de nono e nona). Incentivados pela Dona Alice, Secretária da Assistência Social, a Equipe da Escolinha não mediu esforços para que tudo saísse como o planejado, afinal estavam homenageando pessoas infinitamente importantes na vida de toda a criança: os avós.

A Secretária de Educação, Janete Canesso, agradeceu a presença de todos os vovôs e ressaltou o papel fundamental de todos eles na vida dos netos, destacando a importância do carinho, do colo, da atenção que, muitas vezes, por falta de tempo, os pais não conseguem dar.

Para tornar o encontro ainda mais importante, a rainha do município Joziana Grilli também declamou sua poesia e confirmou com as meninas que daqui a alguns anos uma delas é que estará representando o município em seu lugar. Elas acharam o máximo e garantiram que vão estudar bastante e desfilar no Concurso das Soberanas do Município de Relvado.

Da tarde especial restou apenas uma dúvida: quem estava mais feliz? Os avós ou os netos?

Data de publicação: 24/07/2012