Diversos projetos de Educação Ambiental vêm sendo desenvolvidos pelo Departamento de Meio Ambiente de Relvado em parceria com a Secretaria de Educação.

Diversos projetos de Educação Ambiental vêm sendo desenvolvidos pelo Departamento de Meio Ambiente de Relvado em parceria com a Secretaria de Educação.

Respeitar e preservar o Meio Ambiente é um dever de todos e não tem idade para começar. No dia 28 de junho as crianças da Escola Infantil Amiguinhos da Natureza tiveram uma atividade diferente: construir uma horta. Até aí, nada de mais, a não ser pelo fato de esta horta ser de um alimento que toda criança adora – morangos, e também por esses morangos não serem plantados no chão, como de costume.

A ideia é estimular o reaproveitamento dos materiais, usando a criatividade para aproveitar os pequenos espaços de casa para construir uma horta, sem custo, de fácil construção e manutenção, além de estimular as crianças a consumir alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos.

Cada criança trouxe de casa um litro de garrafa PET. Na escola, as professoras recortaram as laterais do litro, fizeram furos no fundo e amarraram um cordão no gargalo. Foi preparada a terra e as mudas dos morangos foram gentilmente doadas pela Dona Geny Fraporti.

Durante a tarde de temperatura agradável, a turminha de cerca de 50 crianças de 3 a 5 anos se reuniu ao lado da escola para, literalmente, colocar a mão na massa. A galerinha trabalhou duro!!! Com a ajuda das professoras e da “Profe Josi”, cada um encheu o seu litro com terra e em seguida plantou a sua mudinha de morango que depois foi pendurada na cerca e regada com água.
Agora é só esperar a colheita!!!

Data de publicação: 24/07/2012

Compartilhe!