No dia 5 de junho, na sala de reuniões do Salão Paroquial de Relvado, foi realizada a 1ª Audiência Pública para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos de Relvado. A empresa contratada para a elaboração do Plano apresentou aos participantes a situação atual do município quanto aos serviços de água, lixo e esgoto e, posteriormente, os presentes também puderam participar, colocando as demandas necessárias para a melhoria destes serviços básicos para a população municipal.

O Plano de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos é necessário não só para garantir a melhoria da qualidade de vida da população, mas também, para que o município possa acessar recursos do Governo Federal para implantação ou ampliação dos serviços prestados pelo município no que se refere ao abastecimento de água, tratamento de esgoto e recolhimento e disposição final de lixo.

Por isso é tão importante a participação da comunidade municipal, para que tragam as necessidades de melhorias em cada uma destas áreas, no centro e no interior do município. A 2ª Audiência Pública do Plano acontecerá no próximo dia 3 de julho, às 13h30min horas, na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e também é de suma importância a participação da comunidade, uma vez que serão apresentadas propostas para estas áreas, a curto, médio e a longo prazo, sendo ainda uma oportunidade de a população se manifestar.

FONTE: Folha Revaldense

Data de publicação: 28/06/2012