Durante os dias 13 e 14 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social através das suas representações – Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Alice M. V. Radaelli, Assistente Social Giseli Valerio, Psicólogo Sandro Pavan e a Conselheira Leocira M. Girotto representante do Conselho Municipal de Assistência Social – participaram do 12º Seminário Estadual de Assistência Social, no município de Porto Alegre.

As atividades durante estes dias se relacionaram ao tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Dentre os assuntos trabalhados, se destacam: O SUAS e seus rumos numa perspectiva Nacional e Estadual, esclarecimentos sobre relatórios e demais documentações relacionadas ao CRAS, preenchimento do Censo CRAS e oficinas sobre Cofinaciamento, Inclusão Produtiva e O papel do CRAS e do CREAS.

Essa iniciativa visa capacitar os profissionais que realizam trabalhos interventivos diretamente com a população usuária de seus serviços bem como orientar os Conselheiros para exercerem sua função de proteção social.

FONTE: Folha Revaldense

Data de publicação: 28/06/2012