No dia 21 de junho foi realizado encontro com todas as beneficiárias do Serviço PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Nesta ocasião o grupo contou com a participação do psicólogo municipal Sandro Pavan, que juntamente com a Assistente Social Giseli Valerio, trabalharam e discutiram sobre a “educação dos filhos”, pois este foi o tema sugerido pelas próprias participantes. Ainda, as crianças com idade de 0 a 6 anos contam com o atendimento da profissional psicopedagoga Lilian Radaelli. Isto visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos vínculo familiares, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Durante o encontro houve diversos questiona-mentos compartilhados e discutidos em grupos. Após a palestra, houve distribuição de donativos arrecadados na campanha do agasalho cujo tema é “Inverno Quente Para Todos”. É a partir do trabalho com as famílias do Serviço PAIF que podemos prevenir , informar e garantir o acesso aos direitos sociais.

FONTE: Folha Revaldense

Data de publicação: 28/06/2012