S

Sendo o lixo todo e qualquer resíduo proveniente da atividade humana: doméstica, comercial, industrial, agrícola, onde grande parte de materiais podem e devem ser reutilizados e reciclados e com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre a importância do destino correto do lixo, bem como o aproveitamento do lixo orgânico através da compostagem e posterior uso em hortas e pomares, foi realizada no dia 06 de junho uma palestra, na comunidade de Linha Cruzeiro, contando com a participação da Emater, do Clube de Mães local e membros da comunidade. Na palestra a bióloga, Josiane Carboni, do Departamento de Meio Ambiente de Relvado, falou sobre o destino do lixo do município, enfatizando o monitoramento do Aterro Sanitário Municipal, que é localizado naquela comunidade. Os participantes avaliaram como positiva a ação realizada e reconheceram a importância da conscientização da população do município para com a separação adequada do lixo.

Esta ação foi organizada pelo Escritório Municipal da Emater/RS/Ascar, na semana do Meio Ambiente, sendo o dia 05 de junho, o “Dia Mundial do Meio Ambiente” quando deixamos a seguinte reflexão: “Meio Ambiente, local onde vivemos, que precisa ser preservado e respeitado por todos, a fim de garantirmos a vida para nossos filhos e netos, sendo que somos responsáveis pelo lixo que produzimos e para tanto devemos contribuir com um destino adequado. Lixo no lugar certo é Saúde e ambiente preservados “.

FONTE: Folha Revaldense

Data de publicação: 28/06/2012