A Biblioteca Pública Municipal de Relvado, Érico Veríssimo, foi contemplada com R$ 6.702,51 para aquisição de livros através do Ministério da Cultura. Assim, no dia 14 de junho a Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo recebeu 498 exemplares dos 725 livros que irá receber no total. O restante deverá ser entregue até 31 de julho de 2012.

A iniciativa faz parte do Programa de Ampliação e Atualização de Acervos das Bibliotecas de Acesso Público, criado em 2011 pela Biblioteca Nacional.
O Programa de Ampliação dá a liberdade de escolha dos livros que irão compor o acervo de cada biblioteca, ou seja, o Ministério da Cultura libera o recurso, mas os livros são escolhidos pela biblioteca.

A Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura (FBN/MinC), incluiu mais de dez mil títulos no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço. Os livros oferecidos para a escolha são inscritos pelas editoras no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço, cujo valor final de venda ao consumidor não ultrapasse R$ 10,00.

Para a presidente da Fundação Amigos da Biblioteca de Relvado, Carine Delazeri Andreolli, “foi um grande incentivo aos nossos leitores. Livro é um material bastante caro e essa iniciativa do Ministério da Cultura foi excelente, pois atualiza o acervo das bibliotecas públicas. Procuramos variar na escolha dos gêneros para agradar a todo o público leitor.

Agora esperamos a comunidade para visitar a Biblioteca e conferir os exemplares já recebidos, os quais já estão disponíveis para retirada.”

FONTE: Folha Revaldense

Data de publicação: 28/06/2012