No dia 19 de junho, o prefeito Jatir José Radaelli, o presidente da Câmara de Vereadores Adolfo S. Leite, o presidente do Comude Zilmar A. Moresco, bem como Gilmar Zanco, Samuel Perin Zerbielli, Marcos Dalprá e Josiane Carboni, delegados eleitos durante a Assembleia Municipal do Orçamento Participativo, estiveram na Univates representando o município e defendendo os projetos aprovados na Assembléia Municipal de Relvado durante o Fórum Regional da Participação Popular e Cidadã – Orçamento Estadual 2013.

Participaram da votação 131 pessoas, entre os membros estatutários do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) e os 70 delegados eleitos nas Assembléias Municipais onde foram definidas 5 prioridades estratégicas e 16 projetos para a região.

O orçamento total para beneficiar a região do Vale do Taquari é de aproximadamente R$ 6 milhões. Serão destinados até R$ 1,8 milhão para as áreas de Desenvolvimento Rural e Irrigação; até R$ 1 milhão para Segurança; até R$ 1 milhão para Saúde; até R$ 1,2 milhão para Projetos Microrregionais; e o valor restante será destinado a outras áreas.

Os projetos e prioridades definidos no Fórum Regional seguem agora para o Fórum Estadual onde serão defendidos por dois representantes escolhidos na ocasião, com o objetivo de inserir os projetos escolhidos na cédula de votação do orçamento participativo que acontecerá no próximo dia 04 de julho, dia em que a população vai votar em 4 projetos e 2 prioridades estratégicas para a região. Neste dia, o município disponibilizará 5 urnas de votação localizadas na Prefeitura Municipal, na Escola Estadual José Plácido de Castro, no Posto de Saúde, no Sindicato e uma urna móvel que passará pelo interior do município.

FONTE: Folha Revaldense

Data de publicação: 20/06/2012