Na tarde do dia 5 de junho, após o término da Audiência Pública para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos foi realizada a Assembléia Municipal do Orçamento Participativo 2013.

O Presidente do Comude de Relvado, Zilmar Antonio Moresco, coordenou a Assembléia onde apresentou 4 projetos microrregionais nas áreas de Irrigação, Desenvolvimento Rural, Saúde e Meio Ambiente, atendendo os municípios da Região Alta do Vale (G10) no qual se inclui o município de Relvado e outros dois projetos em âmbito regional, também nas áreas de Irrigação e Desenvolvimento Rural, atendendo todos os municípios do Vale do Taquari, além de uma prioridade estratégica regional, na área de Turismo, Esporte e Lazer.

Moresco colocou aos presentes que projetos municipais também poderiam ser encaminhados, no entanto, precisariam ser aprovados no Fórum Regional e, posteriormente, no Fórum Estadual para que pudessem ser colocados na cédula de votação da Consulta Popular, que acontecerá no dia quatro de julho, o que dificultaria a sua aprovação, sendo que, apoiando projetos microrregionais, as chances de incluir os projetos na cédula de votação é muito maior. Em votação, os presentes aprovaram os projetos apresentados e em seguida elegeram os delegados para representar o município no Fórum Regional no dia 19 de junho.

Data de publicação: 07/06/2012