A visita do Coelhinho da Páscoa abrilhantou o Encontro da Pessoas Com Deficiência- PCD’s no dia 30 de março de 2012 no Centro de Referência de Assistência Social- CRAS.

A visita do Coelhinho da Páscoa abrilhantou o Encontro da Pessoas Com Deficiência- PCD’s no dia 30 de março de 2012 no Centro de Referência de Assistência Social- CRAS. Este dia foi repleto de alegria e descontração envolvendo também os familiares neste espírito de ressurreição, amor e confraternização.

Os serviços ofertados a essa demanda social visam contribuir para a promoção e fortalecimento de vínculos afetivos , acesso a toda rede socioassistencial bem como para outras políticas públicas dentre as destacas: educação, saúde, trabalho, ações para o desenvolvimento de acessibilidade garantindo a defesa e o acesso aos direitos sociais.

As ações são organizadas para estreitar os laços afetivos entre familiares e Pessoas Com Deficiência oportunizando apoio, informação e orientação com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida, inclusão social e principalmente prevenir situações de risco social, exclusão e isolamento.

O município de Relvado através da Equipe da Secretaria de Assistência Social busca contribuir para desmistificar a visão da necessidade de isolamento as pessoas que são diferentes, compreendendo assim que, todos são diferentes e é nessa diferença que encontramos a valorização de cada ser humano. Com essa visão teremos uma sociedade mais justa, humana e igualitária e é neste sentido que orientamos nossas ações.

Data de publicação: 12/04/2012

Compartilhe!