A Administração Municipal de Relvado que tem como lema Longevidade com Qualidade de Vida está proporcionando à comunidade relvadense um curso de Cuidadores de Idosos ,tendo em vista que Relvado ocupa o 3º lugar no Brasil em número de idosos. O curso formado por duas turmas de 15 alunos cada, tem como instrutora a enfermeira Belquise Calvi e está sendo desenvolvido na sala de reuniões do Posto de Saúde.

Composto da parte prática e teórica, prepara os cuidadores desde a afetividade, o uso adequado dos medicamentos, a boa alimentação, a prevenção de quedas, os primeiros socorros, até procedimentos mais complexos nos casos de enfermidades.

Os coordenadores do curso são a Secretaria da Assistência Social em parceria com a Secretaria da Saúde, com recursos vindos do Governo Estadual através do Programa Saúde do Idoso.

Data de publicação: 02/04/2012