É cada vez maior a participação das mães dos Programas Bolsa-Família e PAIF nas reuniões promovidas pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social. Acreditamos que os diferentes temas trabalhados pela equipe e de caráter contínuo nas reuniões, vão de encontro às necessidades e contribuem para uma melhoria da qualidade de vida.

O Fortalecimento da função protetiva da família e dos vínculos familiares, a superação de situações de fragilidade, a potencialização do protagonismo e da autonomia, a promoção do acesso aos seus direitos por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivência familiares, bem como das atividades artesanais são fatores determinantes desta crescente participação. Paralelo aos encontros com as mães, também está sendo prestado atendimento para crianças de 0 a 6 anos, com psicopedagoga.

Data de publicação: 02/04/2012