A tarde de sexta-feira, dia 02 de março, foi de festa e alegria e ficará marcada na história do povo relvadense. Centenas de pessoas, entre eles, alunos, professores, pais, comunidade em geral e autoridades regionais e estaduais, dentre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Alexandre Postal e o deputado Edson Brum, prestigiaram a inauguração do novo espaço físico da Escolinha de Educação Infantil Amiguinhos da Natureza.

A secretária da Educação, Janete Lúcia dos Santos Canesso, em um discurso emocionado relembrou o início da escolinha em 1993, onde trabalhava como professora e na época chamava-se de Casa da Criança
Relvadense, que atuava mais como uma casa de cuidados às criancas. A partir de 1999 é que tornou-se a Escola de Educação Infantil Amiguinhos da Natureza. De lá para cá a escola teve várias moradas, primeiro a casa alugada do seu Henrique Martini , depois o prédio da antiga prefeitura, depois a sala de reuniões do Salão Paroquial e por último estava dividida em dois espaços, entre a antiga prefeitura e a casa alugada da Dona Shirley Santin Zen. Para Janete foram anos de muita luta e garra na busca
de um espaço adequado para desenvolver ações que beneficiarão a pró- infância. A secretária relembra todos os professores que passaram pela escolinha e realizaram um excelente trabalho, dizendo que foram maravilhosos. Hoje, como mãe, colega e secretária de educação sente-se feliz e emocionada e por isso agradece a administração municipal pelo esforço na busca desta obra e ao governo federal que viabilizou este grande sonho, diz Janete.

O deputado Edson Brum, disse que chegar em Relvado é um motivo de orgulho, pois vê que sua administração investe muito bem os recursos recebidos do Estado e do Governo Federal. Vê obras andando e isso é uma característica dos municípios da região Alta do Vale. Mas para ele, o mais importante é presenciar a inauguração desta obra, pois quem investe em educação investe no futuro de sua comunidade. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal, ao cumprimentar a comunidade, disse que ele e o deputado Brum possuem uma relação de apoio incondicional em ações que visam o desenvolvimento dos municípios, em especial Relvado. Ele ressalta que ao ouvir a secretária Janete, falando com a alma e o coração, sabe que o município está no caminho certo, fazendo a sua parte, pois trabalha a educação com olhar adequado, formando cidadãos honestos e de caráter e não marginais e nem drogados, que são o mal da sociedade.

O prefeito Jatir Radaelli, disse estar muito feliz em poder entregar naquele momento a bela obra localizada no centro da cidade, com um espaço físico construído de 567m², em uma ampla área composta por toda infraestrutura necessária para desenvolver as diversas atividades da educação infantil. Lembrou da trajetória na busca desta conquista, destacando a administração anterior que adquiriu o terreno, o que possibilitou em 31 de dezembro de 2009, a firmar o convênio para a construção da obra que estava sendo
entregue e que custou aos cofres públicos mais de R$ 700 mil. Recursos estes oriundos graças ao Programa do Governo Federal e mais a participação da administração municipal. Jatir ainda destacou
que os prefeitos junto com os deputados devem continuar lutando pelas necessidades dos seus municípios e falou da alegria dele em poder repassar agora um espaço às crianças com segurança e qualidade.

Após os pronunciamentos, a rainha do município Josiane Grilli, cantou a música Aquarela do Brasil, houve a benção e o descerramento da placa inaugural pelas autoridades presentes. E, em seguida todos
conheceram o novo local e saborearam um delicioso coquetel.

FONTE: Folha Revaldense

Data de publicação: 30/03/2012