A felicidade estava estampada no semblante de cada criança relvadense, que na noite de 16 de dezembro participou do Natal da Criança Relvadense, onde o ponto máximo da festa foi o Nascimento do Menino Jesus.

A diversão começou cedo com os brinquedos infláveis. Mas, um dos momentos mais emocionantes foi a comemoração do aniversário do Menino Jesus, que chegou simbolicamente nas mãos de seus pais Maria e José, e, juntamente com crianças, autoridades e a comunidade em geral apagou as velinhas em um super bolo de 70 quilos em comemoração ao aniversário, partilhando com todos.

Num mundo consumista onde o Natal significa apenas presente, é importante lembrar que nesta data tão significativa nasceu Aquele que veio ao mundo para nos salvar e nos ensinar o amor, a partilha e a fraternidade. Por isso cada família presente trouxe um quilo de alimento não perecível que será distribuído às pessoas mais carentes do município.

Após foi a vez da chegada do Papai Noel, que além de distribuir balas e presentes deixou uma bela mensagem a todos e parabenizou o aniversariante da noite: o Menino Jesus.

As famílias relvadenses passaram horas agradáveis, desfrutando de momentos de confraternização.

O evento que foi realizado pela Administração Municipal, através das Secretarias da assistência Social e Educação, contou ainda com o apoio da Câmara de Vereadores que distribuíram os refrigerantes gratuitamente às crianças, do Sicredi e do Banco do Brasil parceiros na distribuição e doação dos bombons. As crianças ainda receberam presentes, picolés, lanches e balas. O Ginásio Municipal recebeu na noite mais de 800 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Data de publicação: 26/12/2011