Dando continuidade a campanha de prevenção ao mosquito Aedes Aegypty, transmissor da DENGUE, foram colocadas placas em diversos pontos estratégicos no município, orientando as pessoas em relação aos cuidados para se evitar a proliferação dos mosquitos. As agentes comunitárias de Saúde continuam alertando a comunidade sobre os riscos e cuidados que as pessoas devem ter.

A secretaria da Saúde faz um trabalho permanente de prevenção, sendo que este ano foram feitas 52 visitas às armadilhas e 24 nos pontos estratégicos. As visitas são feitas pelo agente epidemiológico Rafael Gonzatti.

Semanalmente são verificadas as armadilhas, que estão localizadas uma no posto de saúde e outra na prefeitura municipal. A cada quinze dias é verificado os pontos estratégicos que são: Cemitério, Mecânica Relvado, caragem Municipal, Borracharia Irmãos Ferraboli, Posto de combustível Relvado e Posto de combustível Bonfanti.

Nesses pontos estratégico é verificado a presença de água parada, se conter larvas de mosquito, é coletado e enviado para a 16º CRS em Lajeado para análise.

Até o presente momento não foi identificado a presença do mosquito AEDES AEGYPY no município.

Data de publicação: 16/12/2011