QUADRIGÊMEAS DE RELVADO COMPLETAM SEIS ANOS Com muita alegria e entusiasmo, os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental festejaram o aniversário das quadrigêmeas Marta, Mariana, Maristela e Marcela.

QUADRIGÊMEAS DE RELVADO COMPLETAM SEIS ANOS

As aniversariantes, quatro bonecas lindas, chegaram às escolas no início do mês de novembro e conquistaram a simpatia, a amizade, o coleguismo e, principalmente, o respeito dos colegas. Com elas os alunos reafirmaram a importância de respeitar o próximo, aceitar as diferenças, gostar de nos mesmos como somos e entender que cada um de nós é um projeto especial feito pelo Criador.

Durante o tempo que ficaram nas Escolas, muitas atividades foram desenvolvidas, mas o ponto especial foi uma festa de aniversário, com bolo e tudo, na sombra das árvores da Praça da Harmonia.

Estas atividades fazem parte do projeto “Eu sou especial!” desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal com o objetivo de comemorar o 20 de novembro – Dia da Consciência Negra, dedicando o mês de novembro para refletir e debater sobre as diferenças raciais e a importância de cada um no processo de construção de nosso país.

Nas fotos abaixo, confira algumas atividades desenvolvidas no projeto.

“Ninguém nasce odiando uma pessoa pela cor da sua pele ou por sua origem ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.”
(Nelson Mandela)

Data de publicação: 29/11/2011