Tendo em vista o significativo número de idosos do município, o qual ocupa o 3º lugar no país na proporção da população, a Administração Municipal através da Secretaria da Assistência Social e em parceria com as secretarias da Educação e Saúde, está oferecendo a esta clientela mais um projeto: Terceira Idade Conectada ao Mundo Virtual.

O objetivo é oportunizar o acesso à inclusão digital, através de aulas de informática realizadas no Telecentro Municipal. Inicialmente, participam do projeto 17 idosos divididos em três grupos que buscam, durante as aulas ampliar o universo informacional, fortalecer o vínculo familiar através das várias redes sociais, a valorização das experiências, além de se sentirem incluídos na modernidade da sociedade contemporânea acompanhando os avanços tecnológicos.

Este é mais um projeto que vem contribuir para um envelhecimento ativo e saudável.

Data de publicação: 27/09/2011