As atividades da Semana Farroupilha tiveram continuação no dia 23 de setembro, quando a Escola Plácido gentilmente recebeu os alunos da Rede Municipal para um trabalho em grupo.

As atividades iniciaram pela manhã, quando a professora Fabiane e a professora Margane, auxiliadas pelas outras professoras, coordenaram o Projeto Estudando o Rio Grande do Sul. Todos os anos o CTG Porteira da Amizade desenvolve este projeto com os alunos; este ano os temas trabalhados foram a indumentária e o vocabulário gaúcho.

O trabalho desenvolvido tem como objetivo resgatar e valorizar a cultura gaúcha, além de ampliar o conhecimento dos nossos alunos neste assunto tão importante: o respeito ao tradicionalismo.

Para a Secretária Janete Canesso “esse encontro significou muito para os alunos, pois além de aprenderem, passaram um dia maravilhoso junto com amigos, incentivados a compartilhar, respeitar, ser gentil. É importante destacar que a Invernada Artística do CTG Porteira da Amizade vai muito além de um grupo que dança que bem; é um grupo que participa, busca divulgar a cultura gaúcha de maneira diferenciada com um trabalho sério e organizado para nossas crianças. Sem dúvida, faz a diferença na nossa comunidade.”

À tarde, após um reforçado almoço e o descanso de um bom filme, as atividades físicas desenvolvidas integraram ainda mais os alunos das duas redes de ensino.
Com certeza o dia foi muito bom. Agora, os alunos das escolas municipais querem retribuir a hospitalidade e esperam a visita dos alunos da Plácido em suas escolas no interior.

Data de publicação: 27/09/2011