A noite de 22 de setembro foi muito especial para todos nós, mas principalmente para os pais e os alunos do 5º ano da Escola Plácido e do 4º e 5º ano das Escolas Municipais, pois fizeram sua Formatura do PROERD ( Programa Educacional de Resistência as Drogas).

O Programa teve início no mês de março, quando o então responsável pela Brigada Militar de Relvado Soldado Dilamar Maus procurou a Secretaria de Educação e a diretora da Escola Plácido para reativar o programa com os alunos da 5ª série. A proposta foi muito bem-vinda, pois trabalha de maneira bastante didática um tema muito preocupante: a drogadição.

As aulas foram ministrada pela Soldado Teresinha todas as sextas-feiras dos meses de março a setembro.

No momento da formatura, os formandos receberam uma camiseta da Secretaria Municipal de Educação e, coordenados pelo Professor Clóvis Frozza, cantaram e tocaram flauta para os presentes. A aluna Érica fez sua primeira apresentação como cantora para homenagear os formandos.

O Comandante da Brigada Militar Sargento Gilmar Zanco elogiou o grupo de pais e alunos pela dedicação e valorização dos mesmos ao Programa.

A Secretária de Educação lembrou a iniciativa do Soldado Dilamar Maus em trazer o PROERD para nossos alunos, agradeceu o apoio do Comandante Zanco e parabenizou a Soldado Teresinha pelo trabalho desenvolvido pelos alunos.
O Leão, símbolo do PROERD, esteve presente no evento animando os formandos e seus familiares.

Data de publicação: 27/09/2011