A Administração Municipal de Relvado, através da Secretaria da Saúde realizou no último dia 20 de agosto, no Esporte Clube Relvado, um dia dedicado à Saúde do Homem. Com a presença de 250 homens, os quais participaram de uma palestra com o medico urologista Dr. Alessandro Rossol, de Porto Alegre que falou sobre câncer de próstata, andro-pausas, tratamentos, cirurgias e prevenção das doenças que mais acometem os homens.

Após, durante o sábado e o domingo o medico prestou 135 atendimento individualizado, no Posto de Saúde através de exames de urofluxometria, de toque e diagnostico final.

Para o sucesso do evento, a equipe do ESF juntamente com as agentes de saúde realizaram um trabalho de mobilização e prevenção junto as famílias.

Data de publicação: 30/08/2011