O Comitê Gestor Municipal através do Programa de Desenvolvimento Local em parceria com o SEBRAE realizou no dia 18 de agosto no Centro Administrativo Municipal de Relvado-RS a palestra “O Empreendedor Individual” com o palestrante Ademir José Ewald....

O objetivo foi sensibilizar os participantes sobre os benefícios advindos da nova figura do Empreendedor Individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive em relação a produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público.

O conteúdo abordou os seguintes tópicos: conhecimento sobre as condições para o enquadramento como Empreendedor Individual, formas de registrar, orientações para as vantagens e benefícios oferecidos pela Lei aos pequenos empreendedores que buscarem a formalização, tratamento tributário diferenciado. Além de conhecimento sobre os prazos estabelecidos para realizar a opção, orientações sobre contratação de mão-de-obra, custos para a manutenção de funcionário, obrigatoriedade de emissão de documentos fiscais, registros de vendas ou de prestação de serviços, capacitação para elaborar relatórios mensais, Livro Caixa bem como, a melhor forma de legalizar uma empresa.

Data de publicação: 22/08/2011