No dia 18 de julho a Biblioteca Pública Municipal Erico Veríssimo de Relvado completou o seu sexto aniversário.

Para comemorar a data, foi a realizada a “Semana da Leitura”, envolvendo Educação Infantil e Ensino Fundamental das Redes Municipal e Estadual.Os alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental das Escolas Municipais e da Escola Estadual José Plácido de Castro juntamente com a Educação Infantil Amiguinhos da Natureza teve um momento de contação de histórias e uma explanação sobre a vida e obras do escritor Erico Veríssimo.

Também foram distribuídos livros infantis, balas e pirulitos aos alunos em comemoração ao seis anos da nossa Biblioteca.

Falando do escritor Erico Veríssimo…

Erico Lopes Verissimo nasceu em Cruz Alta (RS) no dia 17 de dezembro de 1905, filho de Sebastião Verissimo da Fonseca e Abegahy Lopes Verissimo.
O escritor falece subitamente no dia 28 de novembro de 1975, deixando inacabada a segunda parte do segundo volume de suas memórias, além de esboços de um romance que se chamaria “A hora do sétimo anjo”.

Data de publicação: 09/08/2011