Numa parceria entre os municípios de Relvado, Doutor Ricardo, Anta Gorda e Putinga, Relvado sediou o Encontro de Formação Continuada em Educação Musical para os professores da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

O encontro aconteceu durante todo o dia 18 de julho, no Esporte Clube Relvado. A palestrante convidada foi a Professora Mestra em música Josélia Ferla de Lajeado, a qual é possui a escola de Música Josélia Jantsch Ferla.

Para a Professora Josélia “a capacidade de compreender música não se deve a um dom inato, deve-se sim a certas formas de perceber, pensar e mesmo sentir o universo sonoro, que estão intimamente ligados as vivências e as experiências musicais do individuo. Acreditamos que a sensibilidade musical depende, em grande parte, da oportunidade de familiarização com a linguagem musical e esta, por sua vez, depende da proposta pedagógica musical oferecida. Assim, buscamos proporcionar aos educadores atuantes na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental um momento de reflexão teórica e vivências práticas sobre os princípios da Educação Musical.

Data de publicação: 09/08/2011