A Administração Municipal de Relvado, juntamente com a UNIVATES, realizou nos dias 26 e 27 de abril uma oficina de acompanhamentos para o churrasco. O grupo composto pelas mulheres que serão responsáveis pela Gastronomia do Festival do Churrasco e por mais algumas que frequentemente participam da organização de eventos na Comunidade pode, através de atividades práticas, aprenderem um pouco mais sobre a arte do bem cozinhar e do bem servir. A oficina teve dois encontros: no primeiro foi trabalhado as saladas e acompanhamentos para churrasco, no segundo, as sobremesas.

Sempre utilizando produtos existentes no município, o professor Lucas Pizzato Vier – Técnico Master em Gastronomia e Professor da Área Gastronômica do Centro Universitário UNIVATES, mostrou as maneiras mais adequadas para se preparar e servir os acompanhamentos e sobremesas, como também a melhor forma de dispor os pratos no buffet.

O curso teve por objetivo principal oportunizar aos participantes o conhecimento de técnicas e habilidades para a elaboração de pratos típicos da culinária gaúcha que possam acompanhar o churrasco, orientando, com isso, a gastronomia que será oferecida no Festival do Churrasco.

Data de publicação: 27/04/2011