IV Baile Regional a Fantasia Anualmente é realizado em nosso município o Baile Regional à Fantasia da 3ª Idade.

IV Baile Regional a Fantasia

Anualmente é realizado em nosso município o Baile Regional à Fantasia da 3ª Idade. Neste ano de 2011 o referido baile será realizado no dia 15 de outubro. Agendem essa data.

Alvorada festiva em comemoração ao XXII Aniversário do Município(foto)

Ao amanhecer do dia 1 de maio em que se comemora a Emancipação Política do Município, mais de 100 idosos com seus carros em carreata, participaram de uma alvorada festiva nas principais ruas de Relvado, e após confraternizaram com mateada e um delicioso café da manhã regado a brodo como nos tempos antigos.

Noite da Etnia Italiana
Todos os anos, no dia 20 de maio em que se comemora o dia da Etnia Italiana, nossa secretaria, juntamente com a secretaria da Educação e Escolas, resgatam a cultura italiana e integram as gerações.

Caminhada das Vitoriosas

Prevenir o câncer de mama é uma das preocupações do nosso trabalho, por isso, dentro da semana de prevenção do câncer de mama que aconteceu de 12 a 18 de julho realizou-se a Caminhada das Vitoriosas, mulheres que venceram o câncer e hoje lutam para prevenir uma doença que mais mata mulheres no RS.

Arraia da 3ª Idade
Muita festa, animação, teatro, comidas típicas, danças de quadrilhas, vestimenta à moda caipira fazem parte das tradicionais festas juninas, nos grupos da 3ª Idade.

Semana Farroupilha

As tradições do Rio Grande, integram as atividades com a 3ª idade. Na Semana Farroupilha, a Escola do Chimarrão de Venâncio Aires, presente em nosso município destacou a historia do chimarrão, suas propriedades medicinais e nutrientes bem como, como preparar um delicioso chimarrão.

Fórum da Família

Foi realizado no mês de dezembro, o I Fórum da Família tendo como publico alvo as famílias beneficiadas com o Bolsa Família e Paif. Nesse Fórum foi dado oportunidade para levantamento de problemas, possíveis soluções e uma verdadeira integração entre pais e filhos, além de excelente palestra sobre a responsabilidade dos pais na educação dos filhos.

I Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Foi realizado no dia 12 de agosto de 2010 o evento que teve como tema e objetivo central “Inclusão com Qualidade de Vida” buscando promover um debate coletivo a fim de conscientizar a sociedade para a aceitação das diferenças, a não discriminação e a não violência. Neste ano de 2011 o II Fórum Municipal será realizado no dia 24 de agosto . Agendem essa data.

Excursões

Durante todo o ano, foram realizadas diversas excursões visando sempre, uma maior integração e aquisição de conhecimentos para uma melhor qualidade de vida.

Palestra
Foram realizadas várias palestras com o objetivo de oportunizar as demandas mais informações sobre diferentes temas.

Data de publicação: 25/03/2011